Como foi nossa Expedição

Em Novembro/2019 aconteceu a Expedição Etiópia. Nosso grupo conheceu a área de Afar ao norte, que abriga dois vulcões: o lago de lava do Erta Ale e as cores estonteantes de Dallol. Visitamos também as 11 igrejas esculpidas em rocha no século XIII em Lalibela além do Museu Nacional da Etiópia e a Catedral da Santissima Trindade em Addis Ababa.

Ao sul do país, conhecemos 4 diferentes etnias: Karo, Mursi, Hamer e Dassanech. Cada uma com suas características, traços, tradições, vestimentas e balagandans. Tivemos ainda a sorte de presenciar um ritual de passagem de um menino para a fase adulta. Esse ritual, chamado de “Bull Jumping”, consiste em correr por cima do lombo de 7 a 10 bois por 4 vezes, sem cair.

E falando de vida selvagem, encontramos uma matilha com 3 (dois machos e uma fêmea) dos mais ameaçados mamíferos do planeta: O Lobo-etíope. Tivemos encontros surpreendentes também também a Toupeira-gigante, Mountain Nyala e o Menelik's Bushbuck. Os primatas também marcaram presença: Geladas, Vervet Monkeys e o belíssimo Colobus.

Galeria de Fotos

 
 

Opinião dos Participantes

A viagem foi maravilhosa. Uma experiencia incrível e com certeza, hoje somos outras pessoas. Ficaram gravadas em nossa retina, imagens e fotos da alegria de um povo e paisagens belíssimas: cordilheiras, desertos, vulcões e animais. Obrigada por tudo!
— Diva Staciarini
São Paulo
País de contrastes extremos, deserto ao norte e vegetação exuberante ao sul. Os etíopes são um povo lindo, de feições delicadas e pele parecendo ébano. Obrigada Marcio Lisa, por mais uma viagem incrível à África. Além de excelente fotógrafo, você é uma ótima companhia de viagem.
— Dorothy Bergamaschi
São Paulo